Falta para o grande dia!

Daisypath Wedding tickers Falta para o grande dia!

sábado, 18 de junho de 2011

Buffets

Ola pessoal!
Ola Noivas!

Em fim mais uma semana acabou e infelizmente não muita coisa aconteceu, somente problemas e resoluções srs...
Hoje não estou muito inspirada para escrever, na verdade estou meio triste por uns problemas familiares referentes ao casamento, mais jurei para mim mesmo que ia realizar o meu sonho e não iria me abater e é isso que vou fazer custe o que custar.

Bom vamos parar de desabafo e vamos ao tema do Post de hoje.
Eu fiquei de postar sobre os bouquet mais como não pesquisei nada ainda, vou postar hoje sobre Buffet como escolher e passar alguns contatos para vocês. Isso modéstia parte eu entendo afinal já contratei vários bons e ruins.

Para escolher o Buffet:
Tenha em mente o que você quer: coquetel, jantar, almoço, lanches, currasco, comidas típicas.
Faça uma pré lista de convidados para saber uma média de convidados.
Procure o Buffet que ofereça o que você deseja
Se informe qual a porcentagem a mais de convidados eles estão prontos a servir. Normalmente é 10%.
Não feche com Buffet por quantidade de alimentos e sim por quantidade de pessoas, pois eles não garantem ter o suficiente para todos os convidados.
Se for jantar escolha o tipo de jantar que deseja:
Jantar servido à moda franco-americano Estilo utilizado para recepções com muitos convidados. Semi-formal. Os convidados ficam acomodados, e na mesa encontram-se dispostos pratos, talheres e guardanapos. Em lugares estratégicos do salão, são encontrados os réchauds – onde encontram-se os pratos quentes. Há também uma mesa para as saladas e pratos frios. O convidado preparam seu prato e retornam à mesa onde estava.  Cuidado com a quantidade de convidados, pois pode acabar virando tumulto nos réchauds e algumas pessoas acabarem não conseguindo comer.
Jantar servido à moda inglesa: Para um jantar mais formal, os convidados permanecem acomodados em seus lugares e os pratos, já prontos, são servidos por garçons. Nas mesas, à frente de cada pessoa, ficam dispostas as louças, os talheres e os copos específicos para cada um dos alimentos.
Jantar à francesa Utilizado em recepções mais sofisticadas, o serviço à francesa conta com os garçons rigorosamente uniformizados que servem, individualmente, os pratos que compõem o cardápio, de acordo com o gosto de cada convidado. Ou seja, as porções não vêm prontas da cozinha, como ocorre no jantar à inglesa. É nesse tipo de jantar que se “enquadram” as celebrações com caráter mais intimo e discreto. 
Um coquetel oferece a possibilidade de convidar um número maior de pessoas, pois é mais fácil de servir, e pelo custo de um jantar pode-se incluir um número dobrado de convidados.

Quando solicitar os orçamentos, analise criteriosamente todo o cardápio.
Faça uma tabela com os 3 melhores preços e os serviços que mais te agradaram.
Peça para estes 3 o contato de algum casal que tenha utilizado o serviço deles, é sempre importante ter referências.
10º Marque uma degustação, tem alguns buffets que não permitem a degustação de alguns itens do cardápio, marque então para ir até alguma festa que tenha um cardápio próximo ao escolhido por você, para que você observe como esta sendo exposto e servido.
11º Buffet é muito perigoso você pagar tudo avista, aconselho que você parcele este item até a data, para garantir o serviço.
12º Leia e releia o contrato, garanta que nele contenha todos os itens do cardápio.
13º Se for um coquetel, pergunte por quanto tempo servira cada opção do cardápio
Se for coquetel e jantar, pergunte quanto tempo servira o coquetel
Se for jantar a Inglesa, quantas vezes seus convidados podem se servir, e se eles oferecem a repetição.
14º É muito importante vocês terem tudo esclarecido e em contrato.

Bom é isso, a relação de buffet será colocada em links na pagina.
Obrigado por todos os comentários 
Grande beijo e até o próximo post.

5 comentários:

  1. Oi flor, também sou nova no blog! adorei o seu, estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Eu não tive opção: só um buffet é autorizado a trabalhar no salão onde vai ser nossa festa, porque parte do lucro é revertido pra um educandário que a igreja mantém...
    O bom é que só ouvi elogios! Isso me deixou muito mais tranquila!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Sou nova no mundo dos blogs e estou te seguindo, quando puder, dá uma passadinha no meu?
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Aiiin estou com medinho dessa parte, o pedreiro que contratamos me parece ser de confiança, mas optei por um contrato pra garantir né?! rsrsrs

    Bom feriado amore.

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem flor?
    Achei seu blog passeando por aih e já estou seguindo!
    Aproveito a oportunidade para te convidar para conhecer meu blog de casamento.
    Posso esperar a visita? Me siga tb, assim poderemos trocar muitas ideias!
    http://umalindapromessa.blogspot.com/
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar o seu recadinho!