Falta para o grande dia!

Daisypath Wedding tickers Falta para o grande dia!

sábado, 18 de junho de 2011

Buffets

Ola pessoal!
Ola Noivas!

Em fim mais uma semana acabou e infelizmente não muita coisa aconteceu, somente problemas e resoluções srs...
Hoje não estou muito inspirada para escrever, na verdade estou meio triste por uns problemas familiares referentes ao casamento, mais jurei para mim mesmo que ia realizar o meu sonho e não iria me abater e é isso que vou fazer custe o que custar.

Bom vamos parar de desabafo e vamos ao tema do Post de hoje.
Eu fiquei de postar sobre os bouquet mais como não pesquisei nada ainda, vou postar hoje sobre Buffet como escolher e passar alguns contatos para vocês. Isso modéstia parte eu entendo afinal já contratei vários bons e ruins.

Para escolher o Buffet:
Tenha em mente o que você quer: coquetel, jantar, almoço, lanches, currasco, comidas típicas.
Faça uma pré lista de convidados para saber uma média de convidados.
Procure o Buffet que ofereça o que você deseja
Se informe qual a porcentagem a mais de convidados eles estão prontos a servir. Normalmente é 10%.
Não feche com Buffet por quantidade de alimentos e sim por quantidade de pessoas, pois eles não garantem ter o suficiente para todos os convidados.
Se for jantar escolha o tipo de jantar que deseja:
Jantar servido à moda franco-americano Estilo utilizado para recepções com muitos convidados. Semi-formal. Os convidados ficam acomodados, e na mesa encontram-se dispostos pratos, talheres e guardanapos. Em lugares estratégicos do salão, são encontrados os réchauds – onde encontram-se os pratos quentes. Há também uma mesa para as saladas e pratos frios. O convidado preparam seu prato e retornam à mesa onde estava.  Cuidado com a quantidade de convidados, pois pode acabar virando tumulto nos réchauds e algumas pessoas acabarem não conseguindo comer.
Jantar servido à moda inglesa: Para um jantar mais formal, os convidados permanecem acomodados em seus lugares e os pratos, já prontos, são servidos por garçons. Nas mesas, à frente de cada pessoa, ficam dispostas as louças, os talheres e os copos específicos para cada um dos alimentos.
Jantar à francesa Utilizado em recepções mais sofisticadas, o serviço à francesa conta com os garçons rigorosamente uniformizados que servem, individualmente, os pratos que compõem o cardápio, de acordo com o gosto de cada convidado. Ou seja, as porções não vêm prontas da cozinha, como ocorre no jantar à inglesa. É nesse tipo de jantar que se “enquadram” as celebrações com caráter mais intimo e discreto. 
Um coquetel oferece a possibilidade de convidar um número maior de pessoas, pois é mais fácil de servir, e pelo custo de um jantar pode-se incluir um número dobrado de convidados.

Quando solicitar os orçamentos, analise criteriosamente todo o cardápio.
Faça uma tabela com os 3 melhores preços e os serviços que mais te agradaram.
Peça para estes 3 o contato de algum casal que tenha utilizado o serviço deles, é sempre importante ter referências.
10º Marque uma degustação, tem alguns buffets que não permitem a degustação de alguns itens do cardápio, marque então para ir até alguma festa que tenha um cardápio próximo ao escolhido por você, para que você observe como esta sendo exposto e servido.
11º Buffet é muito perigoso você pagar tudo avista, aconselho que você parcele este item até a data, para garantir o serviço.
12º Leia e releia o contrato, garanta que nele contenha todos os itens do cardápio.
13º Se for um coquetel, pergunte por quanto tempo servira cada opção do cardápio
Se for coquetel e jantar, pergunte quanto tempo servira o coquetel
Se for jantar a Inglesa, quantas vezes seus convidados podem se servir, e se eles oferecem a repetição.
14º É muito importante vocês terem tudo esclarecido e em contrato.

Bom é isso, a relação de buffet será colocada em links na pagina.
Obrigado por todos os comentários 
Grande beijo e até o próximo post.

4 comentários:

  1. Oi flor, também sou nova no blog! adorei o seu, estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Eu não tive opção: só um buffet é autorizado a trabalhar no salão onde vai ser nossa festa, porque parte do lucro é revertido pra um educandário que a igreja mantém...
    O bom é que só ouvi elogios! Isso me deixou muito mais tranquila!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Sou nova no mundo dos blogs e estou te seguindo, quando puder, dá uma passadinha no meu?
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Aiiin estou com medinho dessa parte, o pedreiro que contratamos me parece ser de confiança, mas optei por um contrato pra garantir né?! rsrsrs

    Bom feriado amore.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar o seu recadinho!